Viação Regional anuncia encerramento das atividades a partir de setembro; linha Paulo Afonso/Salvador será assumida por outro grupo



A Viação Regional, tradicional operadora da linha intermunicipal entre Paulo Afonso e Salvador, anunciou neste sábado (2) que encerrará definitivamente suas atividades a partir do dia 1º de setembro de 2025. A decisão também envolve a empresa Jauá, pertencente ao mesmo grupo.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a empresa informou que suas operações serão repassadas a outras companhias, sem citar nomes. Em tom de despedida, a mensagem agradece a todos que fizeram parte da trajetória da Viação Regional:
“Nada é para sempre, mas pode ser inesquecível, e esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês.”

Fundada em 1995 em Salvador, a Viação Regional iniciou suas atividades no setor de fretamento e turismo e, a partir de 1999, passou a operar linhas intermunicipais e metropolitanas em diversas regiões da Bahia, incluindo Alagoinhas, Feira de Santana, Cícero Dantas, Jeremoabo, Nova Soure, Olindina e Paulo Afonso.

No início da noite de hoje, o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (SINDMETRO) divulgou que as linhas operadas pela Regional e Jauá passarão a ser administradas pela Viação Cidade Sol, empresa do Grupo Brasileiro, controlado pela família Carleto.

A entidade sindical destacou o impacto dessa transição no cenário do transporte estadual:
“Com essa aquisição, o Grupo Carleto se torna a maior empresa do sistema intermunicipal do Estado da Bahia, formando-se assim o maior monopólio de todos os tempos no transporte de passageiros do Estado”, diz o comunicado.

Com essa mudança, passageiros que utilizam a linha entre Paulo Afonso e Salvador devem estar atentos às próximas atualizações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem