A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial e da 18ª COORPIN de Paulo Afonso deflagrou a Operação Loki no dia de hoje, 17/07/2025, e todas as 10 cidades da 18ª COORPIN, além da DEAM, participaram da operação, totalizando 15 equipes em viaturas e 50 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães.
A operação teve como foco a asfixia financeira de grupos criminosos com atuação na região de Paulo Afonso. Tal grupo responde por delitos de Estelionato, Receptação, Associação Criminosa, Lavagem de dinheiro, entre outros. Os mandados de busca foram deferidos com o sequestro de dezenas de veículos que foram obtidos com o dinheiro advindo dos crimes investigados.
Os golpes eram principalmente realizados na modalidade “chargeback”, em que eram fraudadas transações com operadoras de cartão de crédito, porém, diversas eram as modalidades que o grupo criminoso atuava.
Foram mais de 20 mandados de buscas e apreensões cumpridos, além de sequestros de bens, que totalizaram mais de 1 milhão em bens apreendidos.
Foram apreendidos 10 carros e 07 motocicletas, além de computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de créditos, entre outros bens.
Também foram apreendidos diversos celulares, documentações e objetos que serão analisados nas investigações.
A investigação foi realizada por cerca de um ano, especialmente lastreada pelo Núcleo de Inteligência da 18ª COORPIN de Paulo Afonso.
PC/BA