No inicio da tarde de hoje um avião ATR-72, de prefixo PS-VPB, operado pela companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, sofreu um acidente em Vinhedo, interior de São Paulo. Esta aeronave, que em outras ocasiões realizou voos entre Paulo Afonso e Salvador, também operou a rota entre Salvador e Feira de Santana, na Bahia, em 2023.

Avião da Voepass decolando no aeroporto de Paulo Afonso (Redes Sociais)
Imagens da aeronave decolando do Aeroporto de Paulo Afonso em janeiro deste ano gravada por internautas confirmam pelo prefixo de identificação que é a mesma aeronave acidentada.
A VoePass, que passou por uma reestruturação significativa nos últimos anos, atualmente mantém operações limitadas na Bahia, com voos entre Salvador e Recife, e uma ligação entre Porto Seguro e Belo Horizonte. Anteriormente, a companhia tinha uma presença mais ampla no Nordeste, atendendo cidades como Petrolina, em Pernambuco, e Guanambi, Barreiras, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso, na Bahia.
Mesmo com a redução de operações em algumas localidades, a VoePass anunciou em junho de 2023 a reativação de suas bases em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA) e Barreiras (BA) a partir de janeiro de 2025. Esta expansão faz parte de uma estratégia de crescimento da companhia, que busca reconquistar seu mercado e ampliar sua atuação no cenário nacional.
A VoePass emitiu uma nota oficial sobre o acidente, comprometendo-se a prestar toda a assistência necessária e a colaborar com as autoridades na investigação das causas do ocorrido.
Nota Oficial Voepass
Por Tiago Santos DRT - 7324/BA
Tags
Geral