O governador Jerônimo Rodrigues entregou 80 novas viaturas para unidades da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Projeto de Lei de Organização Básica da Corporação (LOB), que propõe a reestruturação organizacional e territorial da instituição, bem como ajustes na estrutura da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil.
O investimento reforça o compromisso do Estado com a valorização da tropa, ao garantir melhores condições operacionais e logísticas, aliadas à segurança e qualidade dos equipamentos utilizados no exercício da atividade policial.
“A segurança pública, tal qual a saúde, é uma área muito sensível, é uma área muito estratégica e requer inteligência para trabalhar. Hoje, com essas entregas e projetos, oferecemos melhores condições aos guerreiros e guerreiras que lutam pela paz social”, pontuou o governador.
Participaram da solenidade o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães, além de outras autoridades civis e militares.
Entrega de viaturas
No terreno ao lado do heliponto da Assembleia Legislativa da Bahia, o governador realizou a entrega de 80 novas viaturas, sendo 30 caminhonetes GM S10 e 50 SUVs Renault Duster, destinadas à substituição de veículos atualmente locados e empregados nas unidades da PMBA sediadas em Salvador e Região Metropolitana. O investimento mensal da locação é de pouco mais de R$ 632 mil.
As viaturas, do tipo caminhonete e SUV, locadas por meio de contrato vigente, serão destinadas a Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, beneficiando unidades dos Comandos de Operações Policiais Militares (COPPM), de Apoio Operacional (CPAp), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), Central (CPRC-C) e da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS).