Noite sangrenta em plena Semana Santa: assassinato de três adolescentes, de 14, 15 e 18 anos, choca população de Paulo Afonso-BA



Na noite desta terça-feira, 15 de abril, Paulo Afonso, Bahia, foi tomada por uma onda de violência que resultou em três homicídios em um curto intervalo de tempo. Um dos crimes foi o duplo homicídio de dois adolescentes, de 14 e 15 anos, ocorrido na Rua Acre, no Bairro dos Rodoviários (complexo BTN), próximo à quadra de esportes.

O duplo homicídio

De acordo com a ocorrência policial, por volta das 21h30, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo. Ao chegarem rapidamente ao local, os policiais se depararam com dois corpos e diversas cápsulas de munição espalhadas, indicando o duplo homicídio dentro de uma residência.

Os adolescentes mortos foram identificados como Claudinei Siqueira da Silva, 14 ano (residente no Bairro dos Rodoviários), e Lucas Gabriel Ferreira Farias, 15 anos (morador do bairro Santa Inês).

Após constatarem o duplo homicídio, os policiais isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Peritos chegaram para realizar os levantamentos iniciais, coletar evidências e proceder com a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações, todo o procedimento foi acompanhado por agentes da Polícia Civil.

O homicídio do bairro Centenário

Em meio ao choque causado pelo brutal assassinato dos adolescentes, o clima de insegurança já se agravava minutos antes na rua Porto Seguro, no bairro Centenário, onde por volta das 20h, o jovem Thiago Costa da Silva, de 18 anos, também foi morto a tiros. “O veículo utilizado foi uma moto preta sem placa, segundo populares, não sabendo se era mais de um autor”, relata a ocorrência policial sobre o crime que vitimou Thiago.

Morte de outro adolescente no início do mês

A sensação de luto vem crescendo na cidade desde o dia 1º de abril, quando outro jovem de 18 anos, Ualas Alves dos Santos Júnior, foi alvejado por disparos efetuados por uma dupla em uma motocicleta na Rua Tiradentes, no centro de Paulo Afonso.

População perplexa

A população permanece consternada diante da rápida sucessão de episódios de violência que ceifaram a vida de jovens em idade tão precoce. “Meu Deus, o que está acontecendo com os jovens indo embora tão cedo? Que Deus conforte os familiares”, desabafou uma internauta, expressando o sentimento de pesar e perplexidade de inúmeros moradores.

Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre prisões, motivações ou a identidade dos envolvidos nos crimes. As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias que culminaram nestes homicídios, que ocorreram justamente durante a Semana Santa.

PA4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem